Casa » Manutenção da casa e reparação » Casa fogo » Como bombas de escorva do auto trabalho

Como bombas de escorva do auto trabalho

Componentes de uma bomba auto-aspirante

Uma bomba de escorvamento automático funciona usando as leis de flutuabilidade e compressão para limpar o ar para fora de um sistema de bombeamento automaticamente, assim você não precisa fazê-lo sozinho. A bomba não precisa de uma série de dispositivos de válvula complicado manter o ar para fora. Enquanto bombas centrífugas normais usam um rotor para criar diferenças de pressão de água-se, assim, forçando a água através dos tubos, eles também podem se tornar ar-ligado. Ar vazamentos no sistema, sobe ao topo da bomba (sendo mais leve que a água) e processa o dispositivo inoperante até que você escorvar a bomba, liberando o ar-se.

Em vez de usar uma cadeia de válvulas de pé e bombas de ejetor para retirar o ar, a bomba auto-aspirante cria uma mistura de ar e a água que percorre a bomba até que todo o ar seja removido. Ar pode ser introduzido no sistema pelo acidente e, em seguida, removido automaticamente pelo sistema de accionamento automático não. Para fazer isso, um de escorvamento bombas precisa um par de componentes extra: uma câmara de separação de ar que tira fora as bolhas de ar e uma câmara de escorva que armazena uma pequena quantidade de água que introduz o sistema para obter o processo de preparação iniciado.

Expulsando o ar do sistema

Quando ativo, uma bomba auto-aspirante passa por um ciclo de escorva, criando uma atmosfera de vácuo com um rotor de giro semelhante a uma bomba centrífuga normal. Se não há nenhum ar na água, e um primo é imediatamente estabelecido, a água passa através do ciclo uma vez e é empurrada através das tubulações pelo giro do rotor, da forma normal.

Se houver ar no sistema, então o ar e a água são misturados até que é difícil diferenciar os dois e bombeados para a câmara de separação de ar. Aqui, porque o ar é mais flutuante ele vai subir para a superfície, enquanto a água mais pesada vai afundar para trás até o rotor. O ar é bombeado para fora com a tubagem de descarga, e o ciclo se repete até que o vácuo é estabelecido e água pode ser bombeada sem bolhas de ar.

A câmara de escorva armazena água para que este processo possa continuar. Deve haver sempre água na bomba para o processo de escorvamento automático trabalhar, desde que algo precisa se misturar com o impulso do ar e ajuda-lo. Se não houver nenhuma ou apenas uma pequena quantidade de água da bomba principal, a câmara de escorva vai injetar mais água na mistura para que o ciclo pode começar.

Quando a água retorna a etapa de separação de ar, geralmente flui para a câmara de escorva, que novamente injeta a água purificada agora volta para a bomba. Se não houver água suficiente na bomba ou na câmara de escorva, em seguida, a bomba não funciona, então a câmara de escorva muitas vezes precisa de mais cuidadosa manutenção em uma bomba auto-aspirante.

Autoferrante variações da bomba

Há muitas variações da bomba auto-aspirante. Alguns podem ter dois impulsores em vez de um, e alguns podem usar diferentes tipos de rotores, ou ser construídos de diferentes materiais. Bombas de escorvamento automático não necessariamente bomba de água; Eles também podem ser usados para bomba de óleo, esgotos e outros líquidos.

Categoria: Casa fogo • • Vistas: 95