Casa » Manutenção da casa e reparação » Equipamento de cozinha » Como consertar um vazamento em uma porta da máquina de lavar louça

Como consertar um vazamento em uma porta da máquina de lavar louça

Quando você começa a notar vazamentos em torno de sua porta, é um sinal de que a vedação da porta deve ser substituído. Maioria das pessoas assume automaticamente que o trinco da porta máquina de lavar louça é não funcionando corretamente e o aluguer de um reparador para fixar a trava. No entanto, se a trava fosse quebrada, a máquina de lavar louça não funcionariam em tudo. Você pode corrigir o vazamento no seu porta-se substituindo a vedação da porta. Gaxetas de substituição estão disponíveis em lojas de reparo do aparelho.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Gaxeta da porta de substituição máquina de lavar louça
  • Driver de porca
  • Alicate de ponta de agulha
  1. Encontrar o número do modelo e a marca da sua máquina de lavar louça e ir para a oficina de aparelho para encontrar uma vedação adequada. Juntas de porta da máquina de lavar louça são cortadas para caber para que você não precise fazer algum ajuste de comprimento.
  2. Abra a porta e retire os cestos de prato a máquina de lavar louça. Remover as cremalheiras de prato dá-lhe algum espaço para trabalhar. A vedação da porta é em um recesso no perímetro exterior do gabinete de máquina de lavar louça e circunda os lados e a parte superior da máquina de lavar louça armário.
  3. Puxe a junta velha porta um pouco com os dedos para encontrar os parafusos ou grampos que fixam a junta para a máquina de lavar louça. Se você tem parafusos, remova os parafusos com um driver de porca. A maioria das máquinas de lavar louça usam clipes que são moldados a guarnição de couro. Retire os grampos com uma pinça de nariz de agulha.
  4. Começando no lado esquerdo inferior, introduza a nova junta junta recesso na máquina de lavar. Instalar o fundo clip de retenção ou parafuso de retenção e trabalhar sua maneira até o canto superior esquerdo, empurrando a junta no rebaixo e fixar com os parafusos ou grampos.
  5. Puxe a junta ligeiramente para manobrar a parte de canto de vedação em torno do canto superior esquerdo. Continue inserindo a junta ao redor do perímetro da máquina de lavar louça e prendendo com os grampos ou parafusos.
  6. Coloque os cestos de máquina de lavar louça para trás dentro da máquina e fechar a porta.

Avisos & dicas

Você pode ter que empurrar a porta fechada para as primeiras poucas vezes que você usá-lo com a nova junta. O calor da máquina de lavar louça eventualmente vai ajudar a moldar a junta para a borda da porta.

Categoria: Equipamento de cozinha • • Vistas: 15