Casa » Manutenção da casa e reparação » Painel de distribuição e cabos » Como converter uma tomada de 110V a 220V

Como converter uma tomada de 110V a 220V

Para mudar uma tomada de 110 volts para 220 volts de às vezes é necessário para um aparelho em casa ou loja. Ao trabalhar com fiação de 110 volts, há sempre três fios: preto, branco, nua. A saída típica 220 volts teria quatro fios, um fio extra (vermelho) para transportar os adicionais 110 volts. Você pode usar três fios com segurança, mas certifique-se que a tomada 220 instalado é a única saída do circuito. Ao trabalhar com eletricidade, o maior cuidado deve ser tomado, e você deve sempre consultar um eletricista licenciado antes de iniciar qualquer trabalho.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Chave de fenda
  • kit de tomada 220 volt 20 amp
  • disjuntor de 220 volt 20 amp (pólo duplo)
  • Fita isolante vermelha (se necessário)
  1. Desligue o interruptor principal do painel de circuito. O painel de circuito está normalmente localizado na garagem ou utilitário na sala.
  2. Localizar e desconectar a fiação e o disjuntor de 110v que está executando na saída que você vai ser mudar para 220. Desconecte os fios usando a chave de fenda para soltar os parafusos e puxar a fiação.
  3. Localize uma posição aberta no painel do disjuntor para inserir e instalar disjuntor 220v 20 amp. Alinhe o U em forma de grampos na parte inferior do disjuntor e empurrá-los para baixo nos pinos na caixa do disjuntor até que eles estão presos no lugar.
  4. Conecte os fios da etapa 2 (que estava conectado do antigo quebra de 110v) usando a chave de fenda e as seguintes conexões: Conecte o fio preto (quente) para um parafuso no disjuntor, ligue o fio branco do parafuso restante sobre o disjuntor, ligue o fio verde ou desencapado para a barra de aterramento localizada na parte inferior da caixa do painel elétrico.
  5. Remova a tampa frontal e 110v tomada usando a chave de fenda para remover os parafusos que prende-los no lugar. Desconecte a fiação da tomada e descarte a tampa e a saída.
  6. Prenda o fio preto (quente) com um parafuso de latão na tomada e o fio branco (quente) para os parafusos restantes. Conecte o fio desencapado (terra) para o parafuso verde na tomada.
  7. Empurre a fiação na caixa de saída e usando a chave de fenda e parafusos incluídos, montar a tomada da caixa elétrica e a tampa frontal sobre a saída.
  8. Ative o poder principal novamente no painel de circuito.

Avisos & dicas

Você também pode instalar uma tomada de três pinos de 220v com um solo típico, um slot vertical e um horizontal. Isto irá garantir que ninguém é capaz de ligar acidentalmente em um plugue padrão 110v na tomada 220v.

Certifique-se de embrulhar vermelha fita isolante ao redor do fio branco como um lembrete de que o fio será agora quente com 110v e não ser confundido como um típico fio neutro.

Certifique-se de que toda a fiação atende os códigos de construção de sua área local.

Entrada termos de pesquisa:

  • como montar uma tomada 220 e 110 na mema casa (1)
  • como mudar uma tomada de 110 para 220v (1)
  • como puxar de 110v a 220v (1)
  • modificar tomada de 220v para 110v (1)
Categoria: Painel de distribuição e cabos • • Vistas: 481