Casa » Manutenção da casa e reparação » Tubos » Como cortar o encanamento de tubulação de ferro fundido

Como cortar o encanamento de tubulação de ferro fundido

Tubo de ferro fundido é usado para fins resíduos de água e ventilação em sistemas de encanamento. O material não é usado para a água potável. Os tubos de ferro fundido são produzidos em uma variedade de diâmetros, mas comumente em comprimentos de oito pés. Acessórios e conexões são feitas utilizando juntas de vedação de compressão, enquanto a tubulação é cortada mais frequentemente tamanho usando um cortador de snap. No entanto, existem outros métodos de corte da tubulação que são mais difíceis e têm uma baixa probabilidade de um corte suave e limpo.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Sabão pedra metal marcador
  • Fita métrica
  • Cortador de encaixe
  1. Medir e marcar a distância desejada para o pipe. Enquanto medidas de fita são ferramentas comuns, encontradas na maioria das caixas de ferramentas, do-it-yourselfer pode precisar de um marcador de pedra sabão para deixar uma marca no tubo.
  2. Quebra a cadeia do cortador snap em torno da tubulação de ferro fundido. A cadeia deve colocar diretamente perpendicular à tubulação com um montante máximo da cadeia em contacto com o tubo.
  3. Vire as alças do cortador snap para apertar o cortador de corrente em torno da tubulação. Isso cria mossas na tubulação.
  4. Desaperte os punhos e ativar a cadeia ligeiramente. A intenção é fazer um outro conjunto de dentes em consonância com o anterior e entre os recuos de primeiros. A pressão de aperto da cadeia deve encaixar o tubo, criando uma suave pausa, ao invés de um corte da tubulação.

Avisos & dicas

Outros métodos de corte de tubo de ferro fundido incluem o uso de uma serra serrote ou costeleta. Uma serra, é uma potência serra circular usando uma lâmina abrasiva que mói através do tubo quando a lâmina é baixada na tubulação. Estas ferramentas realmente fazem um corte através da tubulação. Marca o exterior do tubo com um martelo e um formão metal. Continue a trabalhar em torno da tubulação, até que as marcas de cinzel ir completamente através da parede do tubo. Este é o mais lento e mais trabalho intensivo dos métodos de corte de tubo.

Segurança de usar óculos de proteção quando cortar metal para evitar ferimentos nos olhos.

Categoria: Tubos • • Vistas: 74