Casa » Manutenção da casa e reparação » Painel de distribuição e cabos » Como determinar a carga de disjuntor

Como determinar a carga de disjuntor

Em um circuito elétrico, aparelhos obtenha o precisam desenhando um nível específico de corrente através da linha de transmissão de energia. Por exemplo, se você conectar um aparelho com uma classificação 240-volt-ampere (VA) um circuito de 120 volts, ele vai chamar o valor dos dois amperes de corrente da tomada de corrente. A espessura ou “bitola” do fio de transmissão, no entanto, deve ser grande o suficiente para transportar a corrente desenhada; caso contrário, o fio vai esquentar e derreter o isolamento em torno dela. Para evitar muito atual sendo desenhada durante uma onda de energia, cada circuito é separado da fonte de tensão por um “disjuntor” que interrompe o circuito, se o desenho atual excede um determinado nível. Saber determinar uma disjuntor de carga é benéfico.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

  1. Abra o painel elétrico.
  2. Determine a classificação de amperagem sobre o disjuntor. A classificação de amperagem normalmente é impresso no interruptor do disjuntor.
  3. Determine a tensão da tomada elétrica para seu país. Para uma lista de tensões de saída, consulte a seção de recursos.
  4. Multiplique a amperagem do disjuntor, a tensão de saída de seu país. Isto lhe dará a carga nominal para um único pólo do disjuntor, que ocupa apenas um espaço no painel elétrico. Se o disjuntor ocupa dois espaços adjacentes ainda é controlado por um único switch ou dois interruptores que são permanentemente ligados em tandem (um disjuntor “bipolar”), no entanto, depois dobrar a tensão de saída para o seu país e multiplique o resultado pela amperagem do disjuntor. (Se um disjuntor bipolar tem a mesma amperagem avaliação impressa sobre ele duas vezes, só uso um destes valores nesse cálculo; não adicionar a amperagem classificações juntas.)
  5. Multiplique o resultado por 0,80. Como uma precaução de segurança, a Comissão Electrotécnica Internacional (CEI) recomenda que os eletricistas usam um disjuntor com uma amperagem nominal 25 por cento maior do que a carga real do circuito. Depois de multiplicar a carga nominal por este fator correcional, você terá o valor da carga real o disjuntor carryies em volt-amperes.
Categoria: Painel de distribuição e cabos • • Vistas: 15