Casa » Casa dicas de segurança para casa » Contra insetos » Como fazer um PVC ratoeira

Como fazer um PVC ratoeira

Ratos podem ser uma praga problemática ter ao redor. Além do potencial de realização e propagação de doenças dentro de sua casa, fezes de rato podem fazer uma bagunça sem graça, e garras dos ratos podem danificar pisos juntamente com danos causados por roer. Armadilhas comerciais podem ser caras e muitas vezes são letais para o rato. Uma ratoeira caseira pode ser feita de um pedaço de tubo de PVC e um balde e vai prender o rato sem matá-lo, permitindo que você mova o rato fora de sua casa.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tubo de PVC
  • Serra
  • Fita adesiva
  • Balde
  • Luvas
  • Camisa de manga longa
  1. Corte um pedaço de tubo de PVC que é pelo menos duas vezes contanto que a altura da caçamba. Se seu tubo é ligeiramente menor do que isso, a armadilha pode ainda trabalhar, no entanto, um rato é menos propensos a subir, como o tubo terá um ângulo muito acentuado que o rato pode ter uma dificuldade crescente. A tubulação deve ser larga o suficiente para um rato caber através de, no entanto os ratos são capazes de espremer através de espaços muito apertados, por isso você deve usar uma tubulação que é pelo menos de 2 cm de diâmetro.
  2. Prenda o tubo de PVC para o topo do balde com a fita adesiva. Uma extremidade aberta do tubo deve pendurar alguns centímetros sobre o bordo da caçamba, enquanto a tubulação se estende para baixo para o solo do lado de fora do balde. Quando o balde é colocado para baixo, a uma das extremidades do tubo será sobre o balde e o outro vai descansar no chão.
  3. Coloque o balde em uma área que o rato está freqüentando. Procure sinais de um rato que habitam uma área, como fezes de rato, restos de comida ou arranhões no piso.
  4. Isca da armadilha. Ratos serão atraídos para alimentos domésticos comuns, como um sanduíche de geléia e manteiga de amendoim. Cerveja também funciona como uma excelente isca para ratos.
  5. Verifique a armadilha regularmente para impedir que um rato sendo preso na armadilha, por um período prolongado de tempo, levando a uma morte lenta e dolorosa da fome.
  6. Usar mangas compridas e luvas de protecção quando mover o balde e levar o balde pela alça, não pelo lábio do balde, para diminuir o risco de ser mordido ou arranhado por rato.
Categoria: Contra insetos • • Vistas: 333