Casa » Manutenção da casa e reparação » Página inicial » Como fio de tamanho para um condicionador de ar Central

Como fio de tamanho para um condicionador de ar Central

Dimensionar o fio correto para qualquer dispositivo elétrico é regulada pelo código elétrico nacional (NEC). Regulamentos locais podem exceder os requisitos de NEC, mas eles nunca podem impor uma decisão de menor ou exceção. Tamanhos de fiação são todos baseados na quantidade de tensão e a corrente de carga do circuito. Artigo 310 da NEC contém várias tabelas para o dimensionamento de fios e a amperagem permitida podem conduzir os fios.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Dados de placa de identificação para o condicionador de ar
  • Livro de NEC (opcional)
  1. Localize a tag de dados da placa de identificação da unidade de ar condicionado. Essa marca de metal vai ser perto da caixa de ligação eléctrica para o aparelho. A marca irá indicar que a voltagem e amperagem carregam o sorteio do aparelho de ar condicionado. Condicionadores de ar mais centrais usará 240 VAC com até 60 amperes de carga de tração para o dispositivo.
  2. Entendo que mais, se não todos, unidades de ar condicionado utilizam motores elétricos para operar a unidade. De acordo com a NEC, condutores ou cabos que transmitem energia elétrica de motores devem ser do tipo de fio encalhado. Podem ser utilizados sem fios sólidos. Fios de cobre, não os fios de alumínio, também são a preferência para a condução de energia elétrica para motores. Técnicas de terminação especial deverá efectuar-se fios de alumínio são utilizados para a condução de energia para esses dispositivos.
  3. Use os dados de placa de identificação da etapa 1 acima para encontrar o fio do tamanho correto para realizar a alimentação da unidade de ar condicionado central. Tabela 310-16 mostra que três fios de bitola 6 colocado em um canal com segurança conduzirá 65 amperes de energia. A faixa de tensão para este fio cai entre 0 volts e 2.000 volts.
  4. Leia a mesma tabela para localizar a seguinte capacidade de corrente para os tamanhos de fio típico: um fio de calibre 12 pode lidar com segurança com 20 amperes, o fio de bitola 10 irá realizar 30 amperes, e o fio de bitola 8 vai levar 50 amperes. Todos estes fios são cobertos em uma cobertura de isolamento de THW ou THWN do tipo geral. “THW” e “THWN” é fio classificações de isolamento pela NEC. Veja o link de Underwriters Laboratory em recursos para uma explicação completa.

Avisos & dicas

As amperagens de fio e tamanhos são todas baseadas em geral instalação e regulamentações locais podem substituir esses requisitos.

Muitas exceções também se aplicam a qualquer instalação eléctrica e o NEC deve ser consultado antes do início de qualquer trabalho.

Consulte os regulamentos locais ou convênios de construção que podem exigir um dimensionamento mais rigoroso de fio ou instalação.

Algumas agências reguladoras podem exigir todo trabalho elétrico para ser executado por um eletricista licenciado.

Categoria: Página inicial • • Vistas: 21