Casa » Manutenção da casa e reparação » Página inicial » Como instalar um termostato de geladeira

Como instalar um termostato de geladeira

Um termostato de geladeira é um dispositivo que regula a temperatura no interior do frigorífico, mantendo a temperatura desejada por ligar o dispositivo de resfriamento e desligar. Existem termostatos programáveis e ordinários. Para geladeiras mais modernas, os termostatos são digitais. Quanto à instalação vai, o processo é praticamente o mesmo para termostatos ordinários, programáveis e Digitas. Com apenas algumas ferramentas básicas e kit de instalação do termostato certo, você pode fazer esta tarefa em uma hora ou menos.

Dificuldade: moderado

Instruções

Coisas que você precisa

  • Chave de fenda Flathead
  • Agulha-alicate
  1. Desligue o frigorífico e desligue da tomada. Você também pode desligar a fonte de alimentação para sua cozinha para que você possa trabalhar com geladeira.
  2. Encontre a área onde o termostato deve ser instalado. Se você já tem um termostato velho na geladeira, você pode instalar o termostato de geladeira nova no mesmo lugar.
  3. Frigorífico claro para a instalação do termostato. Se você estiver instalando o termostato no interior do frigorífico, retire as prateleiras ou no interior painel. Você pode usar um flathead chave de fenda, retire os painéis. Se você está instalando na parte de trás da geladeira do lado de fora, puxe o frigorífico para fazer o painel do assoalho traseiro acessível e remover todos os obstáculos.
  4. Remova seu velho termostato. Retire os fios por trás do termóstato com um alicate de ponta de agulha. Os conectores slip-on precisam de desencaixe, assim certifique-se de agarrar os fios tão perto quanto você pode para o terminal, para que não quebram ou estão danificados. Remova grampos para desanexar o termostato do seu lugar com uma chave de fenda.
  5. Posicione o termostato novo no lugar. Conecte os grampos usando uma chave de fenda e parafusos. Isso garantirá o seu termostato novo no lugar.
  6. Ligue os fios do seu novo termóstato no terminal da geladeira. Introduza os slip-on conectores dos fios para o terminal. Isto irá anexar o novo termostato para sua geladeira e torná-lo funcional.
  7. Volte a colocar as prateleiras e painéis que você removeu. Ligue o seu frigorífico volta à tomada e aguarde um pouco antes de ligar o refrigerador e para verificar se o termostato está funcionando.

Avisos & dicas

Ao escolher seu tipo de termostato, pense sobre o que você precisa o termostato para fazer e considerar a compra de um termóstato programável. Ele vai te dar mais controle e mais opções para regulação da temperatura.

Tenha muito cuidado ao lidar com dispositivos elétricos que usam também a água. Não se esqueça de desligar o aparelho antes de qualquer tipo de intervenção.

Categoria: Página inicial • • Vistas: 6