Casa » Manutenção da casa e reparação » Utilizar ferramentas e de segurança » Como medida tamanho de rosca de parafuso

Como medida tamanho de rosca de parafuso

Há muitos parâmetros diferentes que descrevem completamente um parafuso. O tipo principal, o comprimento, o comprimento da haste e assim por diante. Mas talvez a mais desconcertante para muitas pessoas é a rosca do parafuso. Nos fios são realmente muito fáceis de definir. Eles são descritos por duas medidas – o diâmetro da rosca e o passo de rosca. Há também dois tipos de medições de parafuso – métricas e imperiais. Para determinar o tipo de segmento e tamanho, você simplesmente tomar as duas medidas. Você pode então determinar se o thread é imperial ou métrico.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Medidor de altura da linha
  • Régua de metal (marcada com unidades imperiais e métricas)
  • Compasso de calibre
    1

    Usando uma pinça, tire o diâmetro da rosca de parafuso. Tome o diâmetro na porção lisa da haste do parafuso, se disponível. Se não há nenhuma parte de haste simples, certifica-se de que você está medindo entre as pontas de fora (cristas) do segmento.

    2

    Leia o valor da maxila, para determinar o diâmetro da rosca. Medir usando unidades imperiais e métricas. A medida que se encaixa mais estreitamente a uma unidade específica, como 1/2 polegada ou 12 mm, geralmente indicará se o parafuso é imperial ou métrico.

    3

    Medir o passo de rosca. Se você tem um campo de thread gauge, borda serrilhada de cada braço do calibre de malha por sua vez, com a rosca do parafuso. Observe o valor estampado no braço que malhas firmemente com o segmento.

    Se você não tem um campo de thread gauge, use uma régua para medir a altura do segmento. Para um parafuso métrico, meça a distância entre as pontas de dois segmentos adjacentes. Para um parafuso imperial, conte o número de pontas de rosca por polegada.

  1. Anote as medições na forma correta. Para segmentos de imperiais, o formulário é diâmetro da linha seguido por polegada (TPI). Por exemplo, 1/2-32. Imperial parafusos de menos de 1/4 de polegada de diâmetro usar um número ao invés de uma medição do diâmetro. Por exemplo, 10-32. Você precisará procurar esses valores em uma tabela de segmento. Consulte nos links recursos InStockFasteners.com.

    Para roscas métricas, a forma é diâmetro da linha seguido por arremesso de segmento. Por exemplo, 12 x 1,25.

Avisos & dicas

Se você tiver outros parafusos e você sabe que seu passo de rosca, você pode usá-los como medidores de passo de rosca. Os threads do parafuso desconhecido com os tópicos de cada um dos parafusos conhecidos do engranzamento. Se os fios de malha firmemente juntos, então o passo de rosca do parafuso desconhecido é o mesmo que o parafuso com o qual ele é articulada.

Categoria: Utilizar ferramentas e de segurança • • Vistas: 168