Como medir correntes elétricas

Segundo Dicionário Webster-Mirriam, a corrente elétrica é medida em amperes, um dos quais é igual a “a constante corrente produzida por um volt aplicado através de uma resistência de um ohm.” Assim medir a corrente elétrica é medir amperes viajando através de um circuito em um determinado ponto no tempo. O ampère de termo técnico é muitas vezes abreviado como amplificador. Muitas vezes é necessário para medir a corrente de um circuito chama a fim de determinar as necessidades de hardware; por exemplo, uma ferramenta que atrai 30 ampères de corrente vai sobrecarregar um circuito de casa padrão 20 amp.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Multímetro analógico ou digital
  • Luvas de borracha

Sugerir edições

  1. Don suas luvas de borracha, uma vez que você estará trabalhando em um circuito ao vivo para medir a corrente que flui através de. Você deve usar luvas de borracha para evitar choques acidentais.
  2. Mudar seu multímetro para a posição e gire o seletor para “A” ou “Ampère”. Consulte manual na seu multímetro para instruções mais detalhadas sobre as configurações corretas. Estime os amplificadores que pretende medir e definir o multímetro para a sensibilidade logo acima que. Por exemplo, você iria querer selecionar o “amp 10″ configuração para medir um circuito que você estimar desenha 3 ampères, mas você poderia defini-lo para o amplificador de”100″ configuração para medir um circuito que você estimar desenha 12 ampères. Se sua estimativa é muito alta, você pode sempre reduzir a configuração, mas evitar começando demasiado baixo, pois isso pode danificar seu multímetro. Se você não tiver um palpite, iniciar-se na posição mais alta e trabalhar sua maneira para baixo.
  3. Coloque os fios através de conexões no circuito ao vivo. Por exemplo, conecte o seu aparelho e deixar o plug ligeiramente fora da tomada. Ligue o dispositivo e colocar as ligações entre as duas partes finas do plugue (não a parte de chão redonda). Grave sua medição de amperagem.

Avisos & dicas

Tenha muito cuidado ao lidar com circuitos elétricos. Usar luvas de borracha e nunca toque as conexões elétricas ao vivo com qualquer coisa, exceto as pontas do multímetro.

Sugerir artigo

Categoria: Ferramentas elétricas e equipamentos • • Vistas: 31