Casa » Manutenção da casa e reparação » Painel de distribuição e cabos » Como medir o teor de umidade de madeira

Como medir o teor de umidade de madeira

Teor de umidade, como o termo sugere, refere-se às qualidades naturais da retenção de umidade em madeira. Madeira serradas fabricantes desenvolvem métodos de medição de humidade para produzir madeira serrada com conteúdo de umidade que são apropriados para o uso final da madeira. Portanto, madeira para decks exteriores pode exigir medições conteúdo de umidade diferente daquele usado para a mobília. Você precisa de um certo nível de conhecimentos e ferramentas especiais para medir com precisão o teor de umidade.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Medidor de umidade elétrico
  1. Determine a razão para medir o teor de umidade. A madeira é um material poroso natural que absorve facilmente a umidade, mas também tem incrível capacidade de secagem. Madeira que se sentou na chuva para dias pode ser suficientemente re-dried padrões utilizáveis. Estas normas variam pelo projeto, porém, para que você precisa saber por que o nível de umidade é importante. Além disso, teor de umidade deve ser medido em um cenário comparável ao uso final do material.
  2. Obter um medidor de umidade elétrico que se adapte as medidas que você precisa tomar. Se você sabe que você estará trabalhando com uma variedade de espécies e tipos de madeira, você vai precisar de uma avançado parte de equipamento que já está calibrado com os ajustes necessários para a temperatura e densidade da madeira. Caso contrário, você vai encontrar-se a fazer cálculos intermináveis, tentando obter uma leitura precisa sobre o conteúdo de umidade.
  3. Use o medidor de umidade elétrico de acordo com o manual do proprietário, a fim de obter a leitura mais precisa. Existem dois tipos—sonda e Pinless— e cada um serve a um propósito diferente. Sonda são fáceis de usar e muito rápido, ao mesmo tempo sem PIN são mais avançados e não deixam nenhuma marca na madeira propriamente dito. Prober são mais precisos em diferentes profundidades, enquanto sem PIN é melhor para materiais mais finos onde o dano de madeira não é aceitável.
  4. Compreenda as leituras. Seu provedor de madeira posso dizer-lhe qual o percentual de umidade é adequado para uma variedade de usos. Por exemplo, o subflooring deve ter um teor de umidade de menos de 12% para ser adequado para o trabalho. As etapas de superiores e secagem precisará ser tomadas para evitar danos desnecessários ou problemas mais tarde. Sabe o que está fazendo com a madeira e comunicar-se com seu provedor para determinar se é ou não a leitura de umidade aceitável para o trabalho específico e o tratamento que você pretende fazer.

Entrada termos de pesquisa:

  • como medir teor de umidade (2)
  • onde posso comprar um medidor de humidade (1)
Categoria: Painel de distribuição e cabos • • Vistas: 53