Casa » Manutenção da casa e reparação » Reparação de móveis e acabamento » Como pincel de esponja um revestimento de laca em madeira

Como pincel de esponja um revestimento de laca em madeira

Um revestimento de laca adiciona um brilho lustroso, impermeável para madeira. Ele traz a beleza do grão, mas é prático, protegendo a madeira dos derramamentos e manchas. Você pode aplicar várias camadas em um dia, como laca contém um solvente que evapora rapidamente, acelerando o processo de secagem. Aplicação de laca com um pincel tradicional muitas vezes deixa marcas sombrias, e usar uma pistola de pintura por vezes cria uma superfície de pock-marcada como casca de laranja. Use pincéis esponja – almofadas de espuma barato com alças de pincel – para aplicar laca em vez disso, para obter uma superfície lisa, sem manchas.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Laca
  • Diluente
  • Grande lata
  • Antiga colher
  • 6 escovas de esponja
  • Lixa fina-grau, 220-grão
  • Pincel grande
  • Toalha de mão
  1. Despeje bastante laca em uma lata velha para cobrir a parte inferior do mesmo a uma profundidade de cerca de 1/8 de polegada.
  2. Adicione cerca de 1/8 de polegada de diluente para a lata. Mexa vigorosamente com uma colher para fazer uma mistura half-and-half de laca e mais fino. Não preparar mais laca e mais fino do que isso a qualquer momento. A mistura evapora rapidamente e emite gases nocivos, por isso faz sentido para minimizar a quantidade que você usar.
  3. Mergulhe um pincel de esponja para a mistura de laca. Deixe a laca mergulhar completamente na esponja.
  4. Limpe o pincel de esponja em toda a madeira, em um movimento de varrer, seguindo a direção do grão de madeira. Se a esponja aplica laca suavemente, deixando sem traçados de pincel. Tente usar apenas varreduras do pincel esponja quanto possível. Sobrepor um pouco a cada varredura com a anterior, mas caso contrário não varrer o pincel de esponja laca que você já aplicou.
  5. Continue escovando a laca na madeira, até que toda a superfície tem uma camada única. Deixe o revestimento da laca secar. Isso pode demorar tão pouco como uma hora, mas pode demorar mais tempo, como o tempo de secagem depende da temperatura da área de trabalho.
  6. Esfregue a superfície seca, lacada vivamente com lixa grão 220, multa-grade. Varra a poeira com um pincel grande, cerdas seco, até que a superfície esteja completamente clara de partículas de poeira. Precisa-se de areia e pó de madeira ou “friccionar fora o acabamento,” após aplicar cada demão de laca, exceto o revestimento final.
  7. Descarte o pincel de esponja depois de usar-aplicar uma demão. A laca e o diluente danificar e prejudicar a espuma de esponja e um pincel de esponja danificado vai apresentar manchas para a próxima camada de laca que você aplicar.
  8. Aplica outra demão de laca com um pincel de esponja fresco. Para conseguir uma profunda, revestimento lustroso, você precisará aplicar cerca de seis camadas, permitindo que cada um secar completamente antes de aplicar a próxima. Os casacos mais você aplicar, quanto mais profundo o brilho que você conseguir.

Avisos & dicas

Esfregue a superfície de madeira com uma toalha de mão após lixar e escovar a laca entre demãos. Isso ajuda a livrar-se de quaisquer pequenos arranhões que deixou no acabamento de lixa.

Esfregar o chão da sua área de trabalho antes de usar o pincel de esponja. Isso remove a poeira que caso contrário poderia resolver sobre o verniz molhado e desperdiçá-la.

Revestimentos water-based do armário são uma alternativa para laca, se você deseja minimizar sua exposição a vapores de solventes.

Aplica a laca em um local bem ventilado, como os vapores de solventes são perigosos para inalar.

Alguns Estados colocar restrições sobre o uso de laca. Verifique com a loja, quando você compra a laca, para ver se você precisa de tomar conta das restrições do Estado onde você mora.

Categoria: Reparação de móveis e acabamento • • Vistas: 60