Casa » Manutenção da casa e reparação » Página inicial » Como saber se seu ar condicionado está funcionando?

Como saber se seu ar condicionado está funcionando?

O tempo correto para agendar a manutenção de pré-época ar condicionado é durante o final da primavera quando o tempo quente do verão está se aproximando. Manutenção inclui limpeza o tabuleiro abaixo a unidade no sótão, liberando o tubo de drenagem para o exterior da casa, limpeza bobinas do evaporador e os restos do evaporador e condensador unidade localizado no exterior e finalmente seguir alguns passos para ver se seu ar condicionado está funcionando corretamente.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Termômetro
  • Chave de fenda
  • Pano
  • Vácuo de loja molhado ou seco
  • Bocal de pulverizador de alta pressão
  • Mangueira de jardim
  1. Ligue o seu condicionador de ar no início de um dia quente e ensolarado. Ajuste o termostato para 65 graus e verificação de leitura no termostato da temperatura do ar ambiente interior.
  2. Coloque um termómetro contra o respiradouro de condicionador de ar soprado para dentro. Aguarde 15 minutos. Compare a temperatura que está sendo emitida pelo ar condicionado contra a leitura de temperatura do ar ambiente. A diferença deve ser de aproximadamente 20 graus de Fahrenheit. Se isso não for o caso, e a temperatura subiu, chame seu contratante HVAC.
  3. Retire a tampa de inspeção da base da unidade montada no sótão com uma chave de fenda. Se o dreno pan está cheio e não drena corretamente, pode causar a forma de gelo. Verificar se há gelo na bobina fria levando para a panela do dreno. Neste caso, desligue o condicionador de ar e espere o gelo derreter.
  4. Limpar a cuba de drenagem e limpar o bloqueio. Ir para fora e localize o tubo de descarga que sai do lado da casa em algum lugar perto da unidade exterior. Enrole um pano do lado de fora do tubo para agir como uma junta. Coloque uma mangueira de vácuo molhado ou seco loja sobre o final. Ligue o aspirador e sugue os escombros bloqueando o tubo.
  5. Passo dentro e ligar o ar condicionado. Aguarde 15 minutos e verifique novamente a diferença de temperatura entre o ar de entrada e temperatura ambiente. Se o problema persiste, mas o quarto parece ter arrefecido um pouco, saia. Se o ar exterior é visivelmente mais quente, você talvez precise substituir um termostato com defeito.
  6. Ir para o lado da casa, enquanto o ar condicionado estiver em funcionamento. Verifique se o ventilador em cima da unidade condensadora está funcionando. Não picar qualquer coisa no ventilador; você vai ouvir o ventilador funcionando e sentir o ar em movimento quando segurando sua mão acima da unidade. Se a ventoinha não está funcionando, o motor pode estar com defeito fora ou pode ter queimado seu compressor de ar condicionado. Se o ventilador está funcionando, para fora da unidade, enfrentando as aletas de refrigeração ao redor da unidade pode estar entupida.
  7. Desligue a caixa de junção, perto da unidade do condensador exterior se o ventilador está funcionando. Limpe o soltas folhas, galhos e detritos coletados entre as aletas de refrigeração do lado de fora da unidade. Anexe um bocal de pulverizador de alta pressão para sua mangueira de jardim. Direto de um pulverizador de água para baixo em torno da unidade do condensador para lavar fora os detritos recolhidos. Restaurar o poder e realizar os controlos de temperatura interior mais uma vez.
  8. Chamar seu técnico de AVAC, se as etapas acima não corrigir o problema; pode haver um componente defeituoso, ou seu condicionador de ar pode ser vazamento de fluido refrigerante e a necessidade de recarga.

Avisos & dicas

Não tente recarregar seu condicionador de ar com refrigerante, a menos que você recebeu treinamento adequado.

Categoria: Página inicial • • Vistas: 137