Casa » Manutenção da casa e reparação » Ferramentas elétricas e equipamentos » Como soldar alumínio com um soldador MIG

Como soldar alumínio com um soldador MIG

De acordo com o chaves para metais, um banco de dados abrangente linha de metais, alumínio é o segundo mais popular metal de solda. Muitos fatores se combinam para fazer a soldagem de alumínio diferente de trabalhar com outros tipos de metais, incluindo o revestimento de superfície de óxido de alumínio, alta condutividade térmica, coeficiente de expansão térmica elevada, baixas temperaturas de fusão e a ausência de uma mudança de cor quando atingir o ponto de fusão. De alumínio de Solda MIG, ele deve ser calibre 14 ou mais grosso. Alumínio fino requer máquinas especializadas de MIG-pulsado ou equipamentos de solda TIG AC.

Dificuldade: desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Soldador MIG
  • Alumínio, kit de alimentação
  • Soldadura de luvas e vestuário de segurança
  • gás de proteção de argônio de 100 por cento
  • Arame de solda de alumínio
  • Desengraxante
  • Escova de aço inoxidável, usada apenas para o alumínio
  • Apertos de braçadeiras ou vice

    Alimentando o soldador

  1. Defina a tensão de freio do carretel de fio na posição mínima. Certificar-se de que a máquina é de uma polaridade positiva do eletrodo e os cilindros de solda estão conectados corretamente. Ajuste a máquina para as configurações adequadas para a espessura do metal que está a trabalhar.
  2. Segure o carretel de fio de alumínio para que o carretel não desvendar como você desembrulhá-lo. Tome a extremidade solta do fio com a outra mão. Permitindo que o carretel desvendar irá torná-lo inutilizável.
  3. Carrega o carretel no e alimentação que o fio através da unidade de rolos.
  4. Mantenha o bico de solda em um ângulo levemente uma polegada longe uma superfície eletricamente isolada. Defina a tensão de rolo de carro quase ao mínimo. Puxe o gatilho. Quando o fio toca a superfície, os rolos de carro devem escorregar. Aperte a tensão até que o fio pára de deslizar.
  5. Preparando o alumínio

  6. Fixe o alumínio forma é constante.
  7. Limpe a área de solda usando um desengordurante.
  8. Enxágüe com água para remover qualquer resíduo de alumínio.
  9. Use uma escova de aço inoxidável para limpar ainda mais a área de solda de óxido, o que faz com que a solda porosidade. Imediatamente inicie o processo de soldagem após a limpeza.
  10. Conecte o grampo de terra em uma área limpa no alumínio.
  11. Soldadura

  12. Iniciar a soldadura por puxar o gatilho.
  13. Use um ângulo de impulso de 10 a 15 graus ao viajar a fim de fornecer uma cobertura adequada do gás para a solda.
  14. Aumente a velocidade de viagem como a matéria-prima torna-se aquecido durante a soldagem. Isso impede que burn-through ocorrendo.

Avisos & dicas

Se um carretel de fio pode facilmente transformar com tudo mais parado, a configuração de freio é muito baixa. No entanto, a demasiada tensão fará com força excessiva para o fio.

Praticar em sucata de alumínio antes de soldar. Isso permite que você personalize as configurações da máquina de acordo com a sua soldagem.

Qualquer tempo que o gatilho é puxado, o fio é eletrificado. Use sempre luvas de soldadura secas para evitar choque elétrico.

Segurando o bico muito alumínio pode causar queima de volta para o bico e problemas devido ao calor reflexivo de alimentação produzida. Miller Electric MFG. co. recomenda ter o bico recesso aproximadamente 1/8 de polegada dentro do bocal.

Categoria: Ferramentas elétricas e equipamentos • • Vistas: 32