Casa » Manutenção da casa e reparação » Ventiladores de teto e acessórios » Como substituir um soquete de luz de ventilador de teto

Como substituir um soquete de luz de ventilador de teto

Se um dos soquetes luz sobre seu ventilador de teto tem ido mal, não se desespere — pelo menos não antes você já verificou as coisas. Você não deve ter que substituir a fixação de toda para obter uma luz funcionando novamente. Soquetes de luz em ventiladores de teto são praticamente os mesmos em dispositivos elétricos de iluminação padrão, e muitos são substituíveis. Mas antes você desmontar a luz, tente esta solução rápida: desligar a energia para a fixação na caixa de disjuntor, então erga a guia de metal pequeno na base do soquete, usando uma pequena chave de fenda. Restaurar o poder e a luz com uma boa lâmpada de teste. Às vezes, um guia Obtém pressionado para baixo demasiado longe e não fizer contato com a ponta do bulbo. Se essa técnica não funcionar, remova e substitua a tomada.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Chaves de fenda
  • Tomada de substituição

    Substituir o soquete de luz

  1. Desliga o circuito do ventilador no painel ou no separador caixa de serviço. Remover qualquer globo ou sombra cobrindo o soquete no ventilador.
  2. Inspecione dentro e ao redor do soquete para montagem parafusos que prendem a tomada para a fixação. Remova os parafusos. Puxe a tomada de longe o dispositivo elétrico para expor os fios do dispositivo elétrico e os terminais de parafuso fixando os fios na tomada.
  3. Desconecte os fios dos terminais e remova o soquete. Se os fios são soldados ou caso contrário permanentemente afixados à tomada, você pode ser capaz de cortar os fios e instalar um novo soquete com terminais de parafuso. Não corte os fios até encontrar um soquete de substituição compatível.
  4. Compre um novo soquete que carrega a mesma voltagem, amperagem (amp) e classificações de potência que o original. Verifique também se que o novo soquete encaixará com segurança o dispositivo elétrico.
  5. Ligue os fios do dispositivo elétrico para os terminais no novo soquete e colocar a tomada com os parafusos de fixação. Restaurar a energia para o circuito do ventilador e, em seguida, testar o soquete com lâmpada boa. Reinstale o globo ou a sombra, conforme o caso.
Categoria: Ventiladores de teto e acessórios • • Vistas: 638