Casa » Manutenção da casa e reparação » Frio - e freezers » Como testar um termostato de geladeira

Como testar um termostato de geladeira

O termostato controla a temperatura do frigorífico por mudanças de temperatura na unidade de sensoriamento e solicitando que o compressor para ligar e desligar, em resposta a essas mudanças. O compressor é composto por um conjunto de bomba e motor, que está alojado em um compartimento selado através do qual viaja o líquido de arrefecimento do frigorífico. Quando um frigorífico perde sua capacidade de esfriar uniformemente e com precisão, um termostato com defeito pode ser a razão. Você pode testar o termostato juntamente com os seguintes diretrizes básicas para ajudar a manter a temperatura adequada em sua geladeira.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Ohmímetro
  • Gelo
  • Água
  • Copa
  1. Defina o ohmímetro para a escala RX1 ou a mais baixa escala de ohms.
  2. Do lado direito do medidor, definir o ponteiro para “zero”, certificando-se a sonda fazer contato uns com os outros.
  3. Colocar uma ponta de prova no lado esquerdo do termostato e um do lado direito do termóstato.
  4. O medidor não deve mostrar uma leitura se o termostato estiver desligado. Se uma leitura aparece, substitua o termostato. Quando o termostato está ativado, o contador deve indicar “0″ ohm ou. 3 ou. 2 em um visor digital. Se ele não aparece como “0″ ohm ou. 3 ou. 2, substitua o termostato.
  5. Ligue o termostato e coloque cada sonda em ambos os lados do termostato, para que o medidor lê “0″ ohm ou. 2 ohms digital. Coloque água e gelo no copo. Temperatura deve ser de 32 graus. Se, após quatro minutos, o medidor não reflete infinito ou,0000 no medidor digital de circuito aberto, substitua o termostato.

Avisos & dicas

Para evitar a redução de temperatura, evite colocar grandes quantidades de alimentos quentes no frigorífico. Vácuo bobinas empoeiradas debaixo da geladeira para melhorar a função de resfriamento da unidade. Certifique-se de que a unidade encontra-se quatro centímetros da parede para permitir a circulação de ar fresco. Evite abrir as portas do frigorífico e congelador com freqüência para preservar a baixas temperaturas.

Se você deve substituir o termóstato, certifique-se de comprar o modelo exato que veio com sua geladeira. Sempre desligue a alimentação e desligue o frigorífico antes de iniciar qualquer reparo.

Entrada termos de pesquisa:

  • como testar um termostato de geladeira (2)
  • como medir termostato de geladeira (1)
  • trocar termostato de geladeira (1)
Categoria: Frio - e freezers • • Vistas: 169