Casa » Manutenção da casa e reparação » Lavar informações » Como verificar um Capacitor de arranque da máquina de lavar roupa

Como verificar um Capacitor de arranque da máquina de lavar roupa

O capacitor de partida em um motor de máquina de lavar fica o motor até a velocidade rapidamente antes de transferir energia para o capacitor de execução. Quando o condensador de arranque falha, a tentação é para substituir o motor, porque ele vai hum, mas ele não liga. Antes de considerar a decisão de substituir um motor cara, teste o capacitor de arranque para ver se esse é o problema.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Alicate Bico com cabos isolados
  • Fio de jumper isolado com grampo de jacaré em cada extremidade
  • Com um punho isolado de fenda
  • Multímetro
  1. Desligue a máquina e retire o painel traseiro para acessar o motor. Retire a tampa metálica do capacitor de partida. É o maior dos dois capacitores do motor.
  2. Desenhe um diagrama de como os fios do motor aos terminais do capacitor e desconectar os fios dos terminais com alicate isolado do nariz.
  3. Descarregue o capacitor execução anexar um jacaré do fio jumper para o eixo do metal da chave de fenda e o jacaré para a carcaça do capacitor. Tocar na lâmina da chave de fenda para um conjunto de terminais e o eixo da chave de fenda para o outro conjunto de terminais para curto fora do condensador. Isso vai sangrar a carga do capacitor e torná-la segura para manipular sem o perigo de um choque.
  4. Definir o multímetro para a escala de ohms e toque os dois pontos juntos. Mover a roda de ajuste até que a agulha esteja no “zero”. A agulha deve apontar para cima no centro do mostrador.
  5. Tocar os terminais do capacitor com o leva, o fio vermelho na esquerda e negra à direita. A agulha deve afastar-se “zero” e apontar ligeiramente para o lado direito, depois voltar a “zero”. A agulha e leva inversa devem afastar ainda mais o “zero” e, em seguida, voltar a “zero”.
  6. Substitua o capacitor de partida, se a agulha não se move. Isso significa que o capacitor está ruim. Se o teste mostra que o capacitor está bom, procure outro problema.

Avisos & dicas

Não toque nos terminais com suas próprias mãos, porque o capacitor de partida tem uma carga armazenada que pode entregar um choque grave, mesmo quando a máquina está desligada da tomada.

Categoria: Lavar informações • • Vistas: 933