Ferramentas para ar condicionado

Aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) profissionais contam com equipamento de teste, ferramentas elétricas e ferramentas manuais para diagnosticar, reparar e instalar sistemas de controle de clima. Com as ferramentas certas, do-it-yourselfer pode solucionar, corrigir e instalar componentes de ar condicionado, tais como tubulações, componentes elétricos e aspirante. Familiarizar-se com as ferramentas utilizadas para ar condicionado e escolher as pessoas certas para o seu trabalho.

Testadores

Diagnóstico e equipamentos de teste para sistemas de ar condicionado incluem ferramentas que medir a temperatura, o fluxo de ar e o status de componentes elétricos. Técnicos HVAC costumam usam um multímetro para determinar a voltagem, amperagem e continuidade de circuitos elétricos. Termômetros laser permitem técnicos para “apontar e disparar” um raio de detecção de temperatura infravermelho em áreas específicas. Além disso, testadores especializados determinam a umidade de um espaço interior e a velocidade do fluxo de ar de e para sistemas de ventilação.

Corta-tubos

Esta ferramenta especializada cria cortes limpos através da tubulação e tubulação usada para o fornecimento de líquidos, como refrigerante, para sistemas de ar condicionado. Empregado por técnicos HVAC e encanadores, as características do cortador de tubo um carboneto-grão revestido de disco para moer através da parede de em um tubo. Disco do cortador baseia-se no interior de uma cabeça em forma de C. Um técnico de AVAC alarga a abertura na cabeça com a volta de um botão, coloca um tubo dentro, aperta o disco contra o tubo e repetidamente se transforma ao cisalhamento através da parede do metal do pipe. O corte limpo, quase livre de rebarba, criado por esta ferramenta prepara tubos para solda.

Ferramenta de solda

Esta ferramenta de soldadura especializada permite que técnicos HVAC para soldar tubos sem chamas. A ferramenta usa a eletricidade para a tubulação de calor e acessórios. Como um par de alicates, a ferramenta de solda abre a boca e os grampos em torno de um tubo. Uma vez no lugar, aquece-se o interior da boca da ferramenta, que permite a um técnico de AVAC pressionar solda na articulação. Solda chama-livre é muitas vezes necessário quando se trabalha em espaços apertados e nas proximidades de materiais combustíveis.

Recortes

Recortes de cisalhamento através a chapa fina usada para criar sistemas de canalização e ventilação. Esta ferramenta manualmente operada permite instaladores de AVAC cortar metal com um movimento do tipo tesoura. Como tesouras, as ferramenta recursos duas articulada alças que levam para as lâminas de corte de arestas. Lâminas dos recortes são grosso, aproximadamente em forma de crescente e serrilhas de característica frequentemente em toda sua borda afiada. Um enlace interno construído em torno dos muitos recortes articuláveis mecanismo aumenta alavancagem e vantagem mecânica. Estes recortes são referidos como “ação composta” ou recortes “aviação”.

Categoria: Ferramentas elétricas e equipamentos • • Vistas: 15