Casa » Manutenção da casa e reparação » Serras e facas » Poda de árvores com motosserras

Poda de árvores com motosserras

Poda de árvores é o ato de cortar determinados membros ou partes dos membros para a estética, razões de espaço ou para aumentar o crescimento das hortaliças e frutas. Poda de pequenos ramos e brotos é facilmente realizada com cortadores ou uma pequena poda viu, mas grandes ramos são muito mais fáceis de cortar com a ajuda de uma serra de cadeia.

Segurança de moto-serra

Serras de cadeia são inerentemente perigosas e deve ser usadas com grande cautela. Particularmente quando podar uma árvore, o desejo de fazer coisas perigosas, como o corte enquanto no topo de uma escada ou em uma posição precária, pode ser esmagadora. Não faça isso! Um deslizamento ou queda pode significar a perda de seus membros, bem como da árvore. Use sempre um capacete, luvas e proteção de rosto e perna. Nunca use uma moto-serra, a menos que você estiver em uma posição estável e segura.

Razões para podar

Árvores por vezes exigem poda se estamos crescendo muito próximo a uma casa e têm ramificações pressionando contra o tapume, beirais ou calhas. Árvores frutíferas são podadas regularmente para mantê-los o tamanho certo para a produção de frutos saudáveis. Deixou podados, uma árvore de fruta vai colocar sua energia em aumentar seu tamanho e seu fruto será menos abundante e menores.

Como podar com uma moto-serra

Ao cortar um ramo com uma moto-serra, tenha cuidado para evitar nas proximidades de ramos. Nicks inadvertidas enfraquecerá a árvore. Corte em frente o ramo para minimizar a superfície de corte. Corte mais próximo da base do ramo quanto possível. Corte para baixo de cima, particularmente com ramos grandes e pesados. Se você tentar retira-se da parte inferior, a filial vai resolver quando você está no meio do corte, comprimindo a barra da Serra e possivelmente fazendo com que a repercussão.

Vantagens da poda com uma moto-serra

Uma serra de cadeia bem afinada e afiada vai fazer uma limpeza e até mesmo cortar todo o ramo, tornando mais fácil para a árvore curar. Corte com uma serra de cadeia é mais rápido e mais fácil do que um serrote para grandes filiais. Dependendo da configuração dos ramos, pode ser mais fácil de obter uma moto-serra em determinadas posições de corte de uma serra de mão ou máquina de cortar cabelo.

Melhores horários para poda

A melhor época para podar uma árvore é o final do inverno ou início da Primavera, antes que comece novo crescimento. O pior momento é na Primavera, mais tarde, apenas depois que emerge de novo crescimento. Se você poda neste momento, você vai ser removendo uma grande quantidade de energia da árvore cortando vida brotos e botões.

Categoria: Serras e facas • • Vistas: 35