Casa » Manutenção da casa e reparação » Página inicial » Problemas de evaporador a/c

Problemas de evaporador a/c

Unidades de ar condicionado usam um fluido refrigerante que pode ser mudado e para trás de um líquido a um gás para transferir calor do ar para o líquido de arrefecimento, onde ele é levado. A bobina de evaporador é uma das partes mais importantes do sistema AC: ele é resfriado pelo gás e por sua vez resfria o ar que passa pelas aletas do evaporador. O calor passa através da bobina do evaporador para o líquido de arrefecimento, e continuamente o ciclo se repete enquanto o ar condicionado é sobre.

Cheiros

Às vezes condicionadores de ar pode produzir cheiros desagradáveis e odores como eles fazem circular o ar. Isso é causado por um acúmulo de fungos e bactérias sobre as aletas do evaporador. Estas barbatanas, além de refrigerar o ar, atraem também vapor de água, do ar, que condensa e escorre para baixo a bobina de evaporador e um dreno. Em condições normais, a umidade restante evapora antes que ele pode fazer qualquer mal, mas se a umidade continua a ser muito longa, torna-se um terreno fértil bolores e bactérias fétido. Sistemas de ar condicionado são liberados para remover esses odores e por vezes as barbatanas são revestidas com um protetor de moldicide.

Frost

As bobinas do evaporador tendem a ser naturalmente frios e geralmente focalizar direito em torno do ponto de congelamento da água. Se a umidade permanece nas nadadeiras muito longas, e há algo errado com o sistema de AC, a água pode congelar e começar a revestir as lâminas. Isso geralmente é causado por bobinas bloqueadas ou válvulas de expansão falhada, e as camadas de gelo sério podem inibir o desempenho do sistema de ar condicionado.

Sujeira

No processo normal de operação, a bobina de evaporador e nadadeiras podem tornar-se revestimento com pó normal, sujeira e fiapos, que muitas vezes é atraído pela água. Estas camadas de sujeira não são tão perigosas como geada, mas eles ainda podem parar o evaporador de executar corretamente e inibir a eficácia de todo o sistema.

Limpeza

Bobinas do evaporador podem ser limpo com um pano macio. Uma solução de limpeza de luz, como um pouco de sabão, também pode ser útil, especialmente se houver uma leve camada de óleo ou graxa nas nadadeiras. Há alguns revestimentos disponíveis para evaporadores automotivos que, além de cuidar-se de bactérias problemas, destinam-se também fazer as bobinas, livre de poeira, mas estas também podem inibir o desempenho.

Problemas de refrigeração

Se o evaporador parece estar em boas condições, mas não está funcionando corretamente, provavelmente há um problema de refrigeração. Se as linhas do líquido de arrefecimento tem um vazamento, o refrigerante pode levar a muitos problemas diferentes do evaporador. Muito refrigerante também pode criar problemas de arrefecimento, pois ele não pode passar através da bobina rápido o suficiente.

Categoria: Página inicial • • Vistas: 44