Casa » Manutenção da casa e reparação » Vida em geral - saúde » Tipos de válvulas de paragem de encanamento

Tipos de válvulas de paragem de encanamento

Válvulas de paragem são utilizadas em tubulações para deter ou controlar o fluxo de água através de uma tubulação. Válvulas de paragem vêm em uma variedade de diferentes tipos, os quais são úteis à sua maneira. Antes de embarcar em um projeto de encanamento, é uma boa idéia para se familiarizar com os vários tipos e onde e como melhor usá-los.

Válvulas de globo

As válvulas globo são o tipo mais comum das válvulas de paragem. Válvulas globo são nomeadas para sua forma globular. Em última análise, a única maneira de realmente identificar uma válvula globo é olhá-la internamente. Válvulas de globo podem vir em fluxo em linha reta, ângulo-fluxo e modelos de fluxo cruzado. Válvulas de Globo de fluxo reta simplesmente fluxo de água parada de alcançar o progresso; ângulo-válvulas direcionar o fluxo em uma determinada direção; válvulas de fluxo cruzado permitem um fluxo adicional de água para se juntar a um fluxo que já dirigido em linha reta. Válvulas globo são mais frequentemente usadas com petróleo e gás.

Válvulas de gaveta

Válvulas de gaveta são usadas apenas quando existe um fluxo direto de água, gás ou óleo. Existem dois tipos de válvulas de gaveta: haste ascendente e não ascendente tronco. A diferença entre os dois é auto-explicativo: crescente portão de haste válvulas têm caules que se movem junto com o portão da válvula, como o volante é girado. Em válvulas de gaveta de haste não ascendente, o tronco permanece em um só lugar, enquanto o portão se move para cima e para baixo.

Válvulas de borboleta

Válvulas de borboleta são caracterizadas por seus discos de borboleta, que, quando mesmo com os lados desse programa, interromper o fluxo, mas permitir que mais e mais fluem de mais longe eles são girados. Válvulas de borboleta requerem pouco espaço e pouca perda de pressão. Eles são geralmente projetados para ser rodado não mais de 60 graus, mas alguns modelos de alto desempenho podem ser girados tanto quanto 90 graus.

Válvulas de esfera

Válvulas de esfera consistem em uma bola embutida na tubulação que atua como o principal agente para controle de fluxo. A bola tem um orifício para que quando a bola é girada mais e mais fluido é permitido através do orifício. Você só precisará rodar 90 graus de válvulas de esfera para completamente abrir ou fechar a válvula.

Categoria: Vida em geral - saúde • • Vistas: 118