Casa » Manutenção da casa e reparação » Reparação de móveis e acabamento » Tratamento repelente de inseto de madeira

Tratamento repelente de inseto de madeira

A madeira é suscetível a muitas formas de degradação, especialmente quando ele é cortado e exposto aos elementos. Esta foi a idéia original por trás do desenvolvimento de produtos preservadores da madeira, e vários produtos químicos têm sido utilizados no tratamento da madeira. Um dos aspectos do tratamento da madeira aborda infestações por madeira, destruindo insetos, como besouros e cupins de madeira-perfuração.

Usos históricos do tratamento da madeira

Um dos primeiros químicos a ser utilizado para proteger a madeira em tempos modernos foi o creosoto. Este produto químico é, em essência, alcatrão de hulha e tem um elevado nível de eficácia como um preservativo de madeira. Historicamente, tem sido usado para laços da estrada de ferro e postes e foi eventualmente usada para cercas, canetas animais e currais. Embora o alvo da utilização do creosoto era natural de intemperismo dos elementos, creosoto exibiu uma alta resistência a insetos também.

Outros produtos químicos para tratamento de madeira

Outros produtos químicos desenvolveram-se, mais tarde, para serem utilizados como conservantes de madeira. Pentaclorofenol e soluções que continham arsênico têm sido amplamente utilizadas no tratamento da madeira e como um repelente de insetos. Amônia, cobre e cromo eventualmente foram adicionados ao arsénio para sua resistência à podridão e decadência, resultando em tais produtos químicos de tratamento como arseniato de cobre cromado, arseniato de cobre amoniacal e arseniato de cobre ácido.

Finalidade de tratamento da madeira como um repelente de insetos

Um aspecto de preservação da madeira está a criar uma resistência ao fungo, um listado madeira-destruindo organismo (WDO) de acordo com o departamento de agricultura dos EUA. Essa característica de tratamento da madeira é também eficaz contra outros organismos madeira, destruindo, incluindo espécies insetos como cupins, besouros em pó post e as formigas de carpinteiro. A eficácia do tratamento da madeira para infestações do insetos é dependente a capacidade do produto químico de penetrar o cerne da madeira a que é aplicado e é de madeira como exposto aos elementos.

Tratamento da madeira para problemas de inseto importado

Em um relatório divulgado pelo USDA em setembro de 2004, o problema de pragas recentemente importados foi atribuído à utilização de material (paletes, caixas, casos e blocos de embalagem) de embalagem de madeira não tratados. USDA tem conduzido investigações sobre aumentos em determinadas populações de insetos, como o besouro de broto de pinho e o asiático long – Corujão besouro. O tratamento preferido de madeira para fins de repelentes de insetos foi brometo de metilo, que se destina a ser usado como um fumigante nesses casos.

Restrições de EPA no tratamento da madeira

Informações recentes do site da Agência de proteção ambiental (EPA) refere-se a necessárias reavaliações de conservantes que são utilizados como um repelente de insetos. Uma delas é o ácido cromato de cobre (ACC), uma solução que contém cromo hexavalente que é um conhecido carcinógeno humano, de acordo com a investigação da EPA. Esta ação legal da Agência instituída em 2007 para negar todos os pedidos de registro de ACC em usos residenciais devido a saúde dos perigos as poses de químicas.

Categoria: Reparação de móveis e acabamento • • Vistas: 40